Translate

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Atentos na Luz

Atentos na Luz
Por Walder Antonio Teixeira


Existem grupos esotéricos de todo tipo. Em alguns deles os dirigentes sabem usar muito bem a lógica para distorcer a verdade, e moldá-la segundo as suas conveniências. Por que estou escrevendo isso? Simplesmente porque já me deparei com alguns desses grupos, e acho que preciso alertar aqueles que ainda não encontraram ou não souberam sobre eles. Claro que existem muitos grupos sérios, por isso não estou generalizando.
A forma mais comum de manipulação é usar o ego das próprias pessoas. Por exemplo:
Alguns dirigentes, canais, médiuns, etc. afirmam que o ser evoluído deve ficar acima do bem e do mal, pois o bem e o mal fazem parte do mundo da dualidade, e eles, o bem e o mal são opostos que formam dois lados de uma mesma moeda (um par dialético). Eles dizem que dependendo do grau de entendimento e da evolução espiritual de cada um, o bem e o mal passam a ser relativos. Isto quer dizer que o que é bom para um ser primitivo (como matar para comer) pode ser o mal para o ser mais evoluído.
Estas afirmações fazem parte de uma grande verdade e é aí que está o perigo. Comumente, usa-se este conceito dual para dizer que o ser evoluído não precisa ter ética, pois ética está relacionada com o bem e o mal do mundo da dualidade. Logo, estes seres astutos, dizem aos seus discípulos ou seguidores para não terem ética, pois já são seres evoluídos, estão acima da dualidade, estão acima do bem e do mal. Dizem a eles que não precisam evoluir como as pessoas comuns, “os mortais”. Aí entra a armadilha do ego. Quem acreditar estará fisgado.
O segundo passo é introduzir uma nova dualidade: Luz e escuridão. Usa-se a lógica da dualidade para dizer que uma não existe sem a outra, e aquele que está acima da dualidade deve ter o domínio das duas energias. Logo, o ser que está com o ego inflado começa a usar e abusar dos conhecimentos. Esta é a maneira mais fácil de introduzir uma pessoa na magia negra sem que ela perceba. Quando essa pessoa estiver consciente do que está acontecendo ela já estará dominada pelo desejo do poder.

Isto não é teoria! Eu vi acontecer com mais de uma pessoa.

Como desmontar este tipo de lógica?

Primeiro: O bem e o mal são realmente relativos à evolução e formam uma dualidade, mas quem pode estar acima do bem e do mal? Somente quem está acima do universo dual, ou quem tem acesso ao além universo, ou seja, quem tem acesso a Luz divina que é o amor. Quem tem esse acesso não precisa de ética, pois toma as decisões com o coração, e por isso nunca erra (um anjo, por exemplo). Para esses seres evoluídos toda decisão torna-se a própria vontade de Deus. Portanto estar acima do bem e do mal não é para qualquer um.

Segundo: Nunca houve dualidade entre Luz e escuridão. Só existe Luz. A escuridão é ausência de Luz e não o seu oposto. A Luz que falo é o amor que está além deste universo que está além da dualidade. Dizer que Luz e escuridão devem estar juntas e fazem parte de uma mesma coisa é uma tremenda mentira, ou melhor, uma desculpa para poder usar e abusar das energias negativas.

Distorcer a verdade com lógicas corretas, que usam premissas falsas, moldar as palavras de acordo com as suas necessidades, são estratégias das trevas. Devemos estar atentos e permanecer na Luz.
Frequentemente nós encontramos pessoas astutas, inteligentes e com grande habilidade para usar as palavras. Muitas delas tentam nos convencer que estão certas. Na verdade elas estão desesperadas, querem convencer você, pois acham que se convencerem outras pessoas é sinal que estarão mais perto de estarem certas e aliviarão a sua consciência. Só que o fato de terem muitas pessoas acreditando em uma mesma coisa, não faz desta coisa uma verdade.
Se vocês se depararem com pessoas desse tipo, esqueçam o que elas dizem e sintam sua energia, usem o coração para saber se o que elas estão dizendo é correto. Não se deixem levar pela lógica mental. A nossa civilização valoriza o raciocínio e a mente, e aonde ela chegou?

Namastê!

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo texto. Parabens !

Realmente é inimaginável uma vida sem luz sem amor, este é a cura de todos o males da humanidade.

Abraços,